sábado, 5 de janeiro de 2013

Aos que aqui passam...


O contexto do conteúdo das palavras
Dos acontecimentos
Dos pensamentos
Contextualiza o que está contido
Naquilo que continua
Intermitente
Recorrente
Latente
Ao que se sente
E se revira
Se revigora
Retorna e transborda
O visco quente
Eminente
Que aflora
O novo do pouco
De um tudo que se recorda
Que se compromete
No instante que elabora
O desconhecido da memória
E elucida na mente
Disforme no que preenche
No aparente incompleto
Vestígios veiculados
Vislumbrados
Do dito já dante ditado
Por vozes que se intercalam
E se definem no que dizem
Num sujeito predicado
Único e coletivo
Que se pressupõe
Naquilo que compõem
Externo ao interno
Nas partes de um inteiro
E se permite converter
De um momento ermo e isolado
Num universo que se expande
Mediante ao que está compartilhado







Icarus, de Henri Matisse


...e comentam

Que em 2013 possamos cada vez mais refletir 
e intercambiar nossas emoções
Feliz Ano Novo para todos!

8 comentários:

Antônio LaCarne disse...

estou me permitindo converter no meu inteiro como seu lindo poema diz.

Marcos Satoru Kawanami disse...

Larissa,

Há um poema escrito por mim aos 17 anos, que talvez lembre este aí: "Poesia, partícula expletiva".

Identifiquei-me. E gostei das rimas e aliterações.

:)
Marcos

Anna Flávia disse...

Feliz ano novo pra gente! :))

Beijo

Pri Dotta disse...

Reflexão é necessário! Nós temos tanto para descobrir ainda de nós mesmos e de tudo ao nosso redor... Lindo o poema, Larissa! Adorei! ^^

LauraAlberto disse...

O todo feito de pedacos, pensados, escritos, sentidos...

Bom ano e boas viagens,
beijinho

Mara faturi disse...

Adoro te visitar!!
Gosto de sentar na janela e te "ver" através do espelho!Larissa, gosto imensamento do teu jeito de escrever e de "pensar",
bjo;))

Mulher Vã disse...

Adorei o contexto visceral!

Beijos

Raquel Consorte disse...

Seu blog é lindo, parabéns.
Visita o meu também? Se gostar me segue, vou te seguir também :)

Raquel Consorte

http://raquelconsorte.blogspot.com.br/

Licença Creative Commons
Blog de Larissa Bello é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.